Clipes: Galvanizado ou Niquelado?

Com certeza eles são um dos artigos mais requisitados em papelarias e muito essencial para qualquer tipo de escritório. Com a finalidade de prender papéis, filmes, plásticos entre outros, são costumeiramente conhecidos pelo modelo tipo seta e possuem uma grande variedade de tamanhos.

Entre os mais comuns, o material utilizado para fabricação dos clipes é o arame de aço, facilmente encontrado nas versões Galvanizada e Niquelada.

 

Clipes fabricado em aço galvanizado

O clipes de arame galvanizado é o mais comum, o seu custo é mais em conta, possui boa flexibilidade que ajuda a não quebrar tão facilmente, entretanto não possui boa resistência contra oxidação, que com o decorrer do tempo, o clipes irá adquirir um aspecto de ferrugem o que obrigará que seja feito o descarte do mesmo.

O clipes galvanizado encontra-se disponível nos tamanhos abaixo:

 

 

Clipes fabricado em aço niquelado

O clipes de arame niquelado não é tão utilizado quanto o galvanizado, pois possui um preço mais elevado devido a aplicação de níquel sob o aço, o que o torna muito mais resistente a ações do tempo. Clipes de arame niquelado são muito mais resistentes a oxidação que o galvanizado e possuem uma cor muito mais brilhante. Disponíveis nos tamanhos abaixo:

 

Tamanhos

Como você pode ter notado, existe uma grande variedade de tamanhos. Os clipes são categorizados por números que referem-se ao seu tamanho em sí. Algumas marcas costumam colocar impresso na caixinha do produto, o clipes em tamanho real, para que o cliente possa ter noção do tamanho de cada modelo, mas caso isso não aconteça, separamos uma imagem que compara os tamanhos do clipes em centímetros.

 

Agora que você já sabe a diferença entre galvanizado e niquelado, além de todos os tamanhos de clipes, conte pra gente logo abaixo nos comentários, qual o clipes que você usa e prefere. ;D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *